Gestão Territorial para Recursos Hídricos com Software Livre para Código Aberto

Tema: Gestão da Informação sobre Recursos Hídricos

• Servidor/Funcionário de órgão executivo

Objetivos da aprendizagem: Analisar os dados geográficos para gestão territorial de recursos hídricos através de Software Livre, enfatizando o uso de ferramentas de geoprocessamento e sensoriamento remoto, a partir de uma visão geral de suas aplicações.

• Fundamentos da gestão territorial para recursos hídricos e caracterização de bacias hidrográficas
  • Conceitos básicos de geoprocessamento e cartografia
  • Ferramentas e aplicação de geoprocessamento e sensoriamento remoto com ênfase em recursos hídricos
  • Produção e manipulação de dados geográficos

Recomenda-se a dedicação média de 7 horas por semana para realização do curso.

Consulte o material didático.