Ir direto para menu de acessibilidade.
Página inicial > Temas > Segurança de Barragens > Guia de Orientação e Formulários para Inspeções de Segurança de Barragem
Início do conteúdo da página

Guia de Orientação e Formulários para Inspeções de Segurança de Barragem

 

Tema: Segurança de Barragens

Carga Horária: 30 horas
Modalidade: EaD

Público Alvo:
Empreendedores públicos (federais, estaduais ou municipais) e privados, e responsáveis técnicos de barragens para usos múltiplos das águas.

Objetivos da aprendizagem: Estabelecer orientações gerais quanto as metodologias e procedimentos a serem adotados pelos empreendedores, visando a assegurar adequadas condições de segurança para as barragens pelas quais são responsáveis, ao longo das diversas fases da vida das obras, designadamente, as fases de planejamento e projeto, de construção e primeiro enchimento, de operação e de descomissionamento (desativação).

Principais tópicos:
Guia de Orientação e Formulários para Inspeções de Segurança de Barragem, no qual se estabelecem procedimentos, conteúdo e nível de detalhamento e análise dos produtos finais das inspeções de segurança. O curso está dividido nos seguintes módulos:

- Módulo 1 Introdutório – Orientações Gerais
- Módulo 2: Inspeções de segurança regulares
- Módulo 3: Inspeções de segurança especial
- Módulo 4: Fichas de inspeção de segurança

Outras Informações:
O certificado será emitido pelo sistema após o término do curso para os participantes que obtiverem a média igual ou superior a 6,0 e, obrigatoriamente, do preenchimento da Pesquisa de Satisfação.
Este curso exige empenho do participante, tendo em vista ser autoinstrucional. Recomenda-se a dedicação diária para sua realização e melhor aproveitamento. Fique de olho nos prazos!

 

Inscreva-se 

Fim do conteúdo da página