Página inicial > Temas > Conservação, uso racional e sustentável da água > Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias

Planejamento, Manejo e Gestão de Bacias

Tema: Conservação, uso racional e sustentável da água

• Servidor/ funcionário de órgão executivo: Nacional, Estadual, Municipal, Entidade Delegatária/Agência de Bacia.
  • Sociedade em Geral

Objetivos da aprendizagem: Apresentar os instrumentos de planejamento dos recursos hídricos e de gestão de bacias hidrográficas.

Módulo 1. Outorga de Direito de Uso de Recursos Hídricos

Módulo 2. Fiscalização do Uso de Recursos Hídricos

Módulo 3. Cadastro de Usuários de Recursos Hídricos Instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos

Recomenda-se a dedicação média de 7 horas por semana para realização do curso.

Consulte o material didático.