Página inicial > Temas > Conservação, uso racional e sustentável da água > Introdução ao Manejo da Irrigação: como, quando e quanto irrigar

Introdução ao Manejo da Irrigação: como, quando e quanto irrigar

Tema: Conservação, uso racional e sustentável da água

Usuário/Empreendedor: atores para conservação e uso racional da água

Objetivos da aprendizagem: Contribuir para a capacitação dos participantes sobre o manejo da irrigação na agricultura – como, quando e quanto irrigar – visando ao uso racional da água, a partir da redução de perdas e aumento da eficiência da irrigação na produção agrícola.

• Vantagens econômicas do manejo na irrigação
  • Conceitos, parâmetros e critérios necessários para o manejo na irrigação
  • Exemplos de quantificação da economia de água com o manejo correto da irrigação
  • Procedimentos gerais de outorga de direito de uso de recursos hídricos para irrigação

Este curso é disponibilizado na modalidade a distância, via internet, por meio da plataforma Moodle. É um curso autoinstrucional (sem tutoria), ou seja, o aluno tem acesso livre ao material do curso, sem auxílio e/ou orientação de tutor.

O curso precisa ser realizado em até 3 semanas, conforme cronograma da turma.