Página inicial > Temas > Conservação, uso racional e sustentável da água > Práticas mecânicas de conservação de água e solo

Práticas Mecânicas de Conservação de Água e Solo

Tema:  Conservação, Uso racional e Sustentável da Água

• Servidor/Funcionário de órgão executivo

Objetivos da aprendizagem: Compreender os fundamentos básicos da conservação de água e solo e do uso de técnicas apropriadas à redução dos efeitos da erosão hídrica, possibilitando assim a adoção de práticas conservacionista que melhorem a qualidade e a oferta de água nas bacias hidrográficas.

• Erosão Hídrica
  • Terraceamento
  • Bacias de Infiltração
  • Estradas não-Pavimentadas
  • Modelos Computacionais

Recomenda-se a dedicação média de 7 horas por semana para realização do curso.

INSCRIÇÕES ABERTAS