Página inicial > Temas > Conservação, uso racional e sustentável da água > Manejo e cuidados no Uso da Vinhaça na Fertirrigação

Manejo e Cuidados no Uso da Vinhaça na Fertirrigação

Tema: Conservação, uso racional e sustentável da água

Usuário/Empreendedor: atores para conservação e uso racional da água

Objetivos da aprendizagem:

Contribuir para a compreensão da importância do manejo da vinhaça no processo de fertirrigação (aplicação de fertilizante junto à água de irrigação) e as vantagens econômicas dessa técnica para produção agrícola, a fim de que você tenha condições de utilizar a vinhaça na fertirrigação sem que ocorram danos ambientais. Para deixar nosso estudo mais completo, apresentaremos as legislações que regem o manejo da vinhaça.

• Características da vinhaça
  • Vantagens econômicas do manejo da vinhaça no setor da agricultura irrigadas
  • Métodos de Irrigação para aplicação da vinhaça
  • Cuidados básicos com os equipamentos utilizados
  • Problemas e desafios decorrentes do manejo inadequado da vinhaça
  • Implicações legais do manejo da vinhaça

Este curso é disponibilizado na modalidade a distância, via internet, por meio da plataforma Moodle. É um curso autoinstrucional (sem tutoria), ou seja, o aluno tem acesso livre ao material do curso, sem auxílio e/ou orientação de tutor.

O curso precisa ser realizado em até 3 semanas, conforme cronograma da turma.

Após o preenchimento da ficha, você receberá automaticamente um email de confirmação de inscrição.

Caso não receba, verifique se está correto o endereço de email fornecido.