Página inicial > Temas > Conservação, uso racional e sustentável da água > Drenagem e Controle da Salinidade da Irrigação

Drenagem e Controle de Salinidade na Irrigação

Tema: Conservação, uso racional e sustentável da água

Usuário/Empreendedor: atores para conservação e uso racional da água

Objetivos da aprendizagem:

Contribuir para a compreensão da importância técnica, econômica e ambiental da drenagem e do controle da salinidade na área agrícola. Além disso, objetiva-se que o cursista, ao término do curso, tenha condições de identificar, inferir e utilizar o manejo adequado da irrigação aplicado à drenagem e ao controle da salinidade.

• Importância da drenagem e do controle da salinidade na produção das culturas
  • Diagnóstico de problemas de drenagem
  • Projeto de drenagem
  • Controle e manejo da salinidade e sodicidade do solo

Este curso é disponibilizado na modalidade a distância, via internet, por meio da plataforma Moodle. É um curso autoinstrucional (sem tutoria), ou seja, o aluno tem acesso livre ao material do curso, sem auxílio e/ou orientação de tutor.

O curso precisa ser realizado em até 3 semanas, conforme cronograma da turma.

Após o preenchimento da ficha, você receberá automaticamente um email de confirmação de inscrição.

Caso não receba, verifique se está correto o endereço de email fornecido.