Página inicial > Temas > Programas e Projetos > Avaliação de Políticas Públicas

Modalidade: presencial

• Servidor/Funcionário de órgão executivo
  • Representante em instância colegiada

Objetivos da aprendizagem: avaliar processos ligados à Política Nacional de Recursos Hídricos e a seus respectivos programas e projetos, com conhecimento sobre metodologias e instrumentos específicos de avaliação de políticas públicas.

• A importância do contexto na avaliação de políticas públicas
  • Os principais métodos e modelos utilizados na análise de políticas públicas, problematizando os limites dessas metodologias
  • Análise de uma política (ou programa) governamental, à luz do quadro teórico selecionado

Aulas expositivas, debates, realização de oficinas e discussões em grupo.

Instrutores:

• Doutora Suylan de Almeida Midlej e Silva:

É professora Adjunta do Departamento de Gestão de Políticas Públicas da Faculdade de Administração, Contabilidade e Economia da Universidade de Brasília (FACE/UnB) e coordenadora da área de Administração Pública e Políticas Públicas do Programa de Pós-graduação em Administração (PPGA/UnB),

• Doutor Evilasio da Silva Salvador

É professor na Universidade de Brasília (UnB) na graduação em Serviço Social e no Programa de Pós-graduação em Política Social (Mestrado/Doutorado).

• Vagas limitadas. Após a inscrição os participantes selecionados irão receber um e-mail de confirmação.
  • A seleção levará em consideração a representatividade dos Estados.
  • O curso é gratuito e as atividades são desenvolvidas nas dependências da ANA.
  • Não está incluso custeio de diárias e passagens.

Período de realização: 10, 11 e 12 de maio de 2017 - Brasília – DF

Material - parte 1