Página inicial > Temas > Hidrologia e Qualidade da Água > Medindo as águas: Noções de Pluviometria e Fluviometria

Medindo as águas: Noções de Pluviometria e Fluviometria

Tema: Hidrologia e Qualidade da Água

• Sociedade em geral

Objetivos da aprendizagem: Ampliar o conhecimento sobre os recursos hídricos no que diz respeito a medições e monitoramento das águas da chuva e dos rios, organização estrutural de gerenciamento das informações coletadas, uso e importância dessas informações, automação na coleta de dados e modernização da rede meteorológica.

Módulo 1. A importância dos recursos hídricos

Módulo 2. Medindo das chuvas

Módulo 3. Medindo os rios

Módulo 4. Rede Nacional Hidrometeorológica

O curso precisa ser realizado em até 3 semanas, conforme cronograma da turma.

Recomenda-se a dedicação média de 3 horas por semana para realização do curso.