Página inicial > Temas > Hidrologia e Qualidade da Água > Monitoramento da Qualidade da Água em Rios e Reservatórios

Monitoramento da Qualidade da Água em Rios e Reservatórios

Tema: Hidrologia e Qualidade da Água

• Servidor/Funcionário de órgão executivo

Objetivos da aprendizagem: Aplicar os conceitos e ferramentas de monitoramento de qualidade de água em rios e reservatórios em atendimento à Política Nacional de Recursos Hídricos e demais normativas legais e institucionais pertinentes.

• Fundamentos Legais sobre a Gestão da Qualidade das Águas
  • Bases Conceituais para Monitoramento de Águas Continentais
  • Variáveis e Parâmetros de Qualidade de Água em Rios e Reservatórios
  • Redes de Monitoramento
  • Procedimentos Metodológicos para Coleta em Campo
  • Sistemas de Informação para Monitoramento da Qualidade da Água

Recomenda-se a dedicação média de 7 horas por semana para realização do curso.

Previsão de Turma: em breve

Consulte o material didático.