Página inicial > Temas > Governança, Comunicação e Participação Social > Alternativas organizacionais para a Gestão de Recursos Hídricos

Alternativas Organizacionais para a Gestão de Recursos Hídricos

Tema: Governança, Comunicação e Participação Social

• Servidor/ funcionário de órgão executivo: Nacional, Estadual, Municipal, Entidade Delegatária/Agência de Bacia.
  • Sociedade em geral
  • Formador de opinião: diplomatas, ministério público, professores, jornalistas, etc.
  • Usuário de água/empreendedor

Objetivos da aprendizagem: Fortalecer a gestão de recursos hídricos através da discussão de alternativas para a participação social na gestão de recursos hídricos.

Módulo 1. Alternativas Organizacionais para a Gestão de Recursos Hídricos

Módulo 2. Organizações para a Gestão de Sistemas de Abastecimento de Água

Módulo 3. Aspectos Institucionais

Módulo 4. Modelos Institucionais em Bacias Transfronteiriças

Módulo 5. Pactos para Gestão da Água no Brasil e Regiões Transfronteiriças

Recomenda-se a dedicação média de 5 horas por semana para realização do curso.