Página inicial > Temas > Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e Instrumentos da PNRH > Plano de Recursos Hídricos e Enquadramento dos Corpos de Água

Plano de Recursos Hídricos e Enquadramento dos Corpos de Água

Tema: Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos e Instrumentos da PNRH

• Representante em instância colegiada: Comitês de bacias, Conselhos, etc.
  • Servidor/ funcionário de órgão executivo: Nacional, Estadual, Municipal, Entidade Delegatária/Agência de Bacia.

Objetivos da aprendizagem: Compreender o processo de organização dos diversos tipos de planos de recursos hídricos e enquadramento de corpos de água com vistas a melhor gestão de recursos hídricos.

Módulo 1. Planos de Recursos Hídricos

Módulo 2. O enquadramento dos Corpos de Água

O curso precisa ser realizado em até 5 semanas, conforme cronograma da turma.

Recomenda-se a dedicação média de 4 horas por semana para realização do curso.