Lei das Águas

Tema: Marco Legal e Regulação

• Representante em Instância Colegiada
  • Servidor/ funcionário de órgão executivo: Nacional, Estadual, Municipal, Entidade Delegatária/Agência de Bacia.
  • Sociedade em geral

Objetivos da aprendizagem: Compreender a Política Nacional de Recursos Hídricos, seus instrumentos, os conceitos básicos relacionados à gestão das águas, bem como identificar formas de atuação responsável para o uso e gestão de recursos hídricos.

Módulo 1. Política Nacional de Recursos Hídricos: fundamentos, objetivos e diretrizes

Módulo 2. Funcionamento do Sistema Nacional de Gerenciamento de Recursos Hídricos

Módulo 3. Instrumentos da Política Nacional de Recursos Hídricos

O curso precisa ser realizado em até 5 semanas, conforme cronograma da turma.

Recomenda-se a dedicação média de 4 horas por semana para realização do curso.