Reúso de Água Agrícola e Florestal

Tema: Conservação, uso racional e sustentável da água

• Servidor/Funcionário de órgão executivo
  • Usuário/Empreendedor

Objetivos da aprendizagem: Compreender os fundamentos do reúso de água para fins agrícolas e florestais, conhecer o panorama e as perspectivas para a prática e avaliar a possibilidade de sua utilização também no tratamento de águas residuárias, conhecendo aspectos de gestão e de projeto de sistemas e outras questões associadas, como a avaliação de riscos, a recuperação de áreas salinizadas e a remediação de áreas contaminadas.

• Aspectos gerais do reúso da água
  • Gestão do reúso agrícola e florestal
  • Aspectos técnicos do reúso agrícola e florestal
  • Reúso de água e potenciais perigos e riscos à saúde humana e ao meio ambiente

Recomenda-se a dedicação média de 7 horas por semana para realização do curso.

INSCRIÇÕES ABERTAS