Codificação de Bacias Hidrográficas pelo Método Pfafstetter

Tema: Gestão da Informação sobre Recursos Hídricos

• Servidor/Funcionário de órgão executivo

Objetivos da aprendizagem: Propiciar um maior entendimento acerca da codificação oficial de bacias hidrográficas do Brasil: o Método Otto Pfafstetter.

• A bacia hidrográfica ottocodificada
  • Determinação das áreas de contribuição hidrográfica
  • Codificação de bacias

O curso precisa ser realizado em até 5 semanas, conforme cronograma da turma.

Recomenda-se a dedicação média de 4 horas por semana para realização do curso.